Meu novo blog: Turista Curioso

Quem passou por este blog nos últimos meses deve ter percebido que ele estava paradão.

Sim, um dos motivos para isso foram as férias que anunciei (e que estiquei sem dó nem piedade). Sim, outro motivo foi um baita perrengue técnico no meio do caminho. Mas a maior e melhor razão desta parada foi algo que me deixou tão feliz quanto um upgrade-surpresa para a classe executiva numa viagem até o Japão.

Eu estava trabalhando no meu novo e lindo cantinho na internet, para onde eu convido você a partir de hoje: o blog Turista Curioso.

Turista Curioso

O Turista Curioso faz parte do pool de blogs de uma belíssima novidade no mundo do turismo: a agência de viagens To Go Travel, que nasceu há poucos meses cheia de vontade de fazer coisas diferentes, inspirar, informar e ajudar nas viagens de todas as pessoas, seja lá como e para onde elas quiserem ir.

To Go Travel

Junto comigo neste pool de blogs (que oficialmente se chama To Go Blogs) estão duas gigantes que me deixam bobo por me ver junto delas: Cindy Wilk e Bettina Monteiro, respectivas capitãs dos blogs Viajante Hiperconectad@ (sobre absolutamente tudo de mais fantástico que envolve o turismo) e Família em Férias (sobre viagens perfeitas com o familião na mala).

E ainda vêm mais novidades no futuro.

Cindy e Bettina

Neste baita time, eu e meu Turista Curioso orgulhosamente entramos com os destinos “exóticos”, com os lugares escondidos, as histórias, culturas e povos interessantes e desconhecidos, as atrações, passeios e whatever que não entram no radar das multidões, além de tudo mais que eu descubro viajando ou pesquisando por aí. Ou seja, os assuntos que mais me fazem brilhar os olhos.

É mais ou menos o que eu venho fazendo no Gabriel Quer Viajar desde sempre, com o mesmo estilo, a mesma transparência com o leitor e tudo mais que você gosta, mas com a liberdade de falar também de destinos mais leves e próximos.

(Aliás, já percebeu que eu falo pouquíssimo de Brasil e Américas aqui? Pois é. Sei que é maluquice da minha cabeça, mas nunca me senti à vontade para isso no Gabriel Quer Viajar. Já no Turista Curioso eu poderei falar de todos estes destinos numa boa e até já escrevi sobre uma atração incrível no Rio de Janeiro, que eu guardava desde 2010! Não sei o que você acha, mas eu estou adorando essa novidade.)

Posts Turista Curioso

Os posts do Turista Curioso vão ser semanais e publicarei novidades toda terça-feira. Mas como ele tende a ter leitores novos, muitos destinos e curiosidades que já apareceram aqui aparecerão por lá reescritos. Eu faço questão que os recém-chegados conheçam o que já mostrei e aposto que você vai gostar de relembrar de algumas coisas.

E já que falamos em textos, os posts publicados no Gabriel Quer Viajar seguirão aqui, nos mesmos endereços, o que me dá o gancho para responder a uma questão importantíssima: o Gabriel Quer Viajar vai acabar?

Não sei.

Ele não vai sair do ar, porque o conteúdo ainda é muito útil para um mundaréu de gente e eu pretendo manter as dicas práticas atualizadas. Mas vai ser difícil manter dois espaços similares, então a tendência é que o Gabriel Quer Viajar siga apenas como um blog pessoal ou que ganhe bem menos posts novos. Sei lá. Vou deixar as coisas acontecerem como numa viagem: ao acaso.

Turista Curioso

Certeza, certeza mesmo é a sinceridade do meu convite: apareça lá no Turista Curioso – e também no Viajante Hiperconectad@ e no Família em Férias. Espero, do fundo do meu coração curioso e viajante, contar com a sua audiência na nova casa.

No que depender de mim, a felicidade do tamanho de um upgrade-surpresa de executiva numa viagem ao Japão vai ser estendida a você também.

Obrigado. =)

gabrielquerviajar.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *